quinta-feira, 31 de março de 2011

VOCÊ É O AUTOR! Críticas ao texto de Frank Bajak

A partir de agora, todos os alunos do Fundamental II poderão ser autores do Blog na sessão Você é o autor. 
Para começar, serão publicadas aqui, as melhores reflexões que os alunos do 8º ano - 2011 fizeram acerca do texto de Frank Bajak. O exercício valeu muito a pena!
Inaugurando, começamos com o texto crítico de Matheus Barbosa Gastaldo. Parabéns, Matheus.


Índios

      Toda pessoa tem seu direito, seja ela índia, negra, branca, etc, isso é uma lei. Mas então por que os indígenas são menos alfabetizados que os brancos? Num país como a Guatemala, metade de sua população é indígena e nunca tiveram um presidente índio. No Brasil eu não aprovo índios na presidência, eles não pagam impostos, se eles querem ser pessoas normais, eles deveriam pagar impostos como um cidadão de direito normal.
      Mesmo com essa injustiça dos impostos, isso só ocorre no Brasil, e mesmo no exterior, eles ainda são muito injustiçados, Evo Moralles inaugurou faculdades indígenas e outros benefícios para tentar fazer com que eles entrem na sociedade, como um cidadão normal.
      Eu acho, que a visão dos indígenas hoje, se deve ao fato da colonização européia, que  ao escravizá-los os fizeram injustiçados até os dias de hoje.
      Hoje, cada vez mais, os indígenas estão entrando em nossa sociedade, estamos vivendo um “despertar político” indígena, onde eles estão cada vez mais, participando da política, e criando leis para viverem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário