sexta-feira, 1 de abril de 2011

VOCÊ É O AUTOR! Críticas ao texto de Frank Bajak, por Laura Ferreira

Para mim,o certo é tratar os índios como cidadãos, acho que eles deveriam pagar impostos e fazer tudo que os cidadãos fazem. Pois não é só porque a pessoa é descendente indígena que as pessoas devem pensar que não tem direito nenhum.   
  Eu acho que Evo Morales fez  que deveria ser feito, pois em seu país haviam pessoas que tinham preconceito contra indígenas,mesmo tendo na família um "fundo indígena".
  Para o assunto sobre Guatemala, acho que um indígena pode sim ser um governante,desde que tenha condições, ou seja, saber ler, escrever e governar direito.
   A colonização européia exterminou os índios pois houve muitas mortes e os colonizadores europeus além de se apropiar de suas terras, destruíram sua cultura.
   Podemos dizer que vivemos em um período de "despertar político dos indígenas" porque os índios não têm mais aquela imagem de só usar arco e flecha, lanças e cocar, pois nos lugares onde vivem os povos indígenas tem até internet.
   Eu simplesmente acho que os índios não deveriam ser reconhecidos apenas como "índios": deveriam ser reconhecidos como cidadãos pelo que fazem e são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário